Eventos Culturais, Festas e Mangue

Em cada faculdade ou centro acadêmico, acontecem semanalmente diversos eventos culturais. Entre eles, palestras, seminários, shows de música, peças de teatro, amostras de filmes e trabalhos de arte em geral e entrevistas com pessoas em destaque na área de trabalho relacionada à faculdade onde se apresentam. Os eventos culturais podem ser o espaço que os alunos tem para tratar de assuntos de estudo fora da sala de aula, ou aprofundar o conhecimento em assuntos de interesse, ou mesmo podem ser uma forma de entretenimento enriquecedora.

Para entender e conhecer as propostas de alguns eventos culturais, confira as homepages da Faculdade de Letras  e da Escola de Belas Artes. A entrada é sempre franca.

Para aqueles que preferem se reunir com os amigos em um bar, a opção é o Mangue onde os universitários se encontram depois da aula, geralmente às sextas-feiras. O clima é animado, com som que toca diferentes estilos musicais nacionais, entre os quais, funk, rock, forró, axé e ainda pop internacional. Há inclusive um karaokê para quem quiser cantar.

Há ainda as festas e chopadas organizadas por alunos. Normalmente são grandes eventos com DJs e/ou bandas e a entrada é cobrada por sistema de lotes, isto é, quanto mais cedo você comprar o ingresso, mais barato será. O preço é diferenciado por sexo, as mulheres pagam menos. Em algumas festas, a bebida costuma ser liberada – neste caso, tende a acabar rapidamente. O aluno pode-se informar sobre as festas nos corredores de sua faculdade, onde estarão anexadas nas paredes os cartazes com todas as informações sobre determinada festa.

Por Maira Moura

Anúncios

3 Responses to Eventos Culturais, Festas e Mangue

  1. Acho que o mangue é o grande lance dos universitário carioca em geral. Por favor envistam mais na qualidade dos eventos semanais, principalmente na sexta. Visto que publico sempre se faz presente mesmo só com o som dos bares. com serteza novos frequentadores viram curtir o point.

  2. Acho que o mangue é o grande lance dos universitários cariocas em geral. Por favor envistam mais na qualidade dos eventos semanais, principalmente na sexta. Visto que publico sempre se faz presente mesmo só com o som dos bares. com serteza novos frequentadores viram curtir o point.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: