Praias

Outra forma de se divertir, e ainda contemplar as belezas do Rio, é curtir as praias. Acordar de manhã e perceber que os “calçadões” do Rio fervem, pois encontramos sempre gente por lá. Quando não é pegando onda (surfando) ou dando um delicioso mergulho no mar, observamos também que os cariocas que moram pelas redondezas exercitam-se frequentemente, com uma corrida, caminhada, bicicleta, entre outras. É o culto ao corpo que os cariocas gostam de manter devido ao clima que na maior parte do ano é quente, e assim não descuidando do corpo, nos dias quentes eles colocam uma bermuda ou saia sem se preocuparem muito, pois os exercícios garantiram um corpo mais em forma. Na praia não encontramos apenas um lugar para se admirar, também temos os quiosques e restaurantes que apresentam uma diversidade de gostos, com variados tipos de comidas e bebidas.

Praia de Copacabana

 

Localizada na Zona sul do Rio de Janeiro, no bairro de mesmo nome — Copacabana, essa praia é conhecida mundialmente e foi apelida de Princesinha do Mar, graças à musica de mesmo nome. As Areias de Copacabana sediaram campeonatos mundiais de futebol de areia, campeonatos mundiais de vôlei e shows que reuniram mais de um milhão de pessoas. Sem contar que essa praia de vista espetacular é palco do maior réveillon do mundo. O desenho em curvas do seu calçadão é conhecido mundialmente e foi inspirado no calçadão de Lisboa.

Praia de Ipanema

Inspirou a famosa canção "Garota de Ipanema", ícone da Bossa Nova/ MPB

Clique e veja: “Garota de Ipanema”, por Tom Jobim e Vinícius de Moraes – em português (apresentação na Itália)

Localizada no bairro Ipanema, na zona sul do Rio de Janeiro, inspirou o compositor Vinicius de Moraes a compor a música Garota de Ipanema. A praia é ponto de encontro do público jovem, principalmente ao redor do posto 9. Muito frequentada por moradores e turistas, é utilizada para práticas de diversos esportes: skiboard surf, frescobol, vôlei, futebol, e futevôlei. Também é palco de shows ao ar livre, que vão desde concertos de música clássica a apresentações de artistas consagrados.

Praia do Arpoador

por Germano Schüür

 

 

 

 

 

Localiza-se entre o forte de Copacabana e o inicio da praia de Ipanema tendo apenas 500 metros de extensão. A praia do Arpoador é considerada a praia dos surfistas porque tem muitas ondas grandes que propiciam a prática do esporte. O nome da praia provem do fato de ser possível arpoarem-se baleias na costa no passado. O local é ponto de recreação e lazer, além de servir de palco para show de artistas conhecidos.

Praia de Botafogo

 

 

 

 

 

A praia de Botafogo fica na enseada de Botafogo, bairro do Rio de Janeiro de mesmo nome. É na enseada onde se localiza o Iate Clube do Rio de Janeiro, com o cais e a marina que podem ser avistado do bairro inteiro. A praia serve de palco para shows e concertos e sua orla é cercada por uma ciclovia. Apesar de ser um dos mais bonitos cartões postais do Rio, a praia está altamente poluída.

Praia do Flamengo

 

 

 

 

 

É uma praia de águas tranqüilas por se situar na Baía de Guanabara, ainda muito poluída, e por isso não é propícia para banho. O nome veio da primeira invasão neerlandesa, pois flamengo designa o natural da região belga de Flandres.

Praia da Urca

 

 

 

 

 

Localizada no pé do morro da Urca, é uma praia com 100 metros de extensão, é muito freqüentada pelos moradores do bairro. Tem águas calmas totalmente sem ondas e escuras por causa da poluição. Sua areia é fina e branca, mas é considerada imprópria para banho por conta da poluição.

Praia Vermelha

Localiza-se no bairro da Urca no Rio de Janeiro. Sua dimensão é pequena, mas encanta com seu cenário envolvente entre o morro da Urca e o morro da Babilônia. Na sua areia podem ser vistos cristais de granada tanto vermelha quanto rosa, mas seu nome vem do fato de sua areia ficar vermelha com o pôr do sol.

Grumari

Está localizada na Barra da Tijuca, na zona oeste do Rio de Janeiro. Grumari não é uma área residencial, é parte de uma reserva ambiental, em conjunto com Prainha (ponto de encontro de surfistas).

Prainha

É uma praia da região da Barra da Tijuca. É uma das praias mais procuradas para a prática de surfe. Os esportes mais praticados ali são: surf, bodyboard, longboard, e bodysurf.

Praia da Macumba

por Almiris Quintino

Fica entre a praia do Recreio e a Prainha. É bastante conhecida pelas ondas, excelentes para o surf praticamente o ano todo.

Como chegar? Acesse os sites :

www.praiasecia.com.br

www.praias-360.com.br

Praias de Nudismo

Acesse: www.brasilazul.com.br/praiasdenudismo 

 

Por Carolina Almeida, Catarina Lopes e Simone Magna.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: